Disciplina - Química

Sítios - AIQ-2011

  • 365 Dias de Química
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Organizado pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ), apresenta todos os dias de 2011 uma entrevista e a apresentação de uma molécula.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Acadêmico
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Organizado pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ), apresenta os projetos das Instituições de Ensino Superior do Ano Internacional da Química AIQ 2011 por região do país.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Alagoas
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Organizado pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ), apresenta os projetos desenvolvidos por Alagoas.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Austrália
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas na Austrália.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Áustria
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas na Áustria.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Bélgica
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas na Bélgica.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Canadá
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas no Canadá.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - China
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas na China.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Espanha
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas na Espanha.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Finlândia
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas na Finlândia.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - França
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas na França.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Haiti
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas no Haiti.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Indonésia
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas na Indonésia.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Inglaterra
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas na Inglaterra.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Islândia
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas na Islândia.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Itália
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas na Itália.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Japão
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas no Japão.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - México
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas no México.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Noruega
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas na Noruega.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Nova Zelândia
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas na Nova Zelândia.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Paraguai
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas no Paraguai.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Portugal
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas em Portugal.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Projetos
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Organizado pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ), apresenta Ações e Projetos em homenagem ao Ano Internacional da Química.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Recife
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Organizado pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ), apresenta os projetos desenvolvidos por Recife.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Rússia
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas na Rússia.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Suécia
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas na Suécia.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Suiça
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas na Suiça.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Taiwan
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas em Taiwan.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Turquia
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas na Turquia.
Acesse o Sítio
  • AIQ 2011 - Venezuela
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Apresenta as ações desenvolvidas na Venezuela.
Acesse o Sítio
  • Ano Internacional da Química - AIQ 2011
Sítio do Ano Internacional da Química no Brasil que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Organizado pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ), contém informações sobre eventos, atividades desenvolvidas por diferentes instituições sobre o AIQ, jogos, materiais didáticos etc.
Acesse o Sítio
  • Ano Internacional da Química Mundial - IYC
Sítio em inglês do Ano Internacional da Química Mundial que tem como meta promover o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Organizado pela Unesco e pela IUPAC, contém informações sobre eventos, atividades desenvolvidas por diferentes instituições sobre o IYC (International Year of Chemistry), jogos, materiais didáticos etc.
Acesse o Sítio
  • Como Tudo Funciona
Sítio que busca responder questões do dia a dia em diversas áreas, como: ambiente, ciência, informática, saúde, etc. Também possui vídeos a respeito das questões que investiga.
Acesse o Sítio
  • Imagens de Cientistas
Sítio que apresenta várias imagens de cientistas e suas biografias
Acesse o Sítio
  • O Vulgarisador
Sítio do Projeto sobre "A história da divulgação da ciência no Brasil" no século XIX através d´O Vulgarisador: jornal dos conhecimentos úteis. O objetivo do projeto era analisar um determinado periódico que tinha por principal meta a divulgação ou a vulgarização da ciência para utilizar um termo do século XIX. Por vulgarização se entendia o esforço de levar a ciência para os leigos, os divertindo e ensinando ao mesmo tempo.
Acesse o Sítio
  • Química para a Vida
Sítio do projeto "Química para a Vida", de origem alemã que objetiva a divulgação científica congregando, de forma virtual, as atividades de museus de ciência da Europa. Apresenta uma galeria virtual da diferentes áreas da química, experimentos virtuais, temas de caráter mundial e conteúdo para professores. Sítio em Inglês.
Acesse o Sítio
  • Seara da Ciência
Sítio da Seara da Ciência, vinculado a UFC, que contém as seções: "Timtim por Timtim" - explicações dos conceitos científicos em linguagem não técnica; "Sugestões para Feiras de Ciências" - atividades experimentais; "Queremos saber" - perguntas populares sobre questões científicas; "Seções Especiais" - história de descobertas científicas e curiosidades, como a descoberta do oxigênio; "Apostilas da dona Fifi" - com conteúdos de Química; dentre outros.
Acesse o Sítio
Recomendar esta página via e-mail: