Disciplina - Química
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
XVI Encontro Nacional de Ensino de Química — ENEQ
Encontros
Início : Terça-Feira 17 Julho 2012, 8:00
Fim : Sexta-Feira 20 Julho 2012, 18:00
Informação de contato :

Salvador, Bahia, na UFBA, Campus de Ondina.
Email :
URL : http://www.eneq2012.qui.ufba.br/
O Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ) é um evento bianual organizado pela Divisão de Ensino de Química da Sociedade Brasileira de Química – ED/SBQ.
OBJETIVOS DO EVENTO
O XVI ENEQ/ X EDUQI terá como objetivos:
Congregar professores, pesquisadores, estudantes e outras pessoas atuantes na educação básica e na educação superior e interessadas na área de Educação Química, incrementando e articulando contatos diversificados concernentes a produções científicas.
Socializar, debater e refletir criticamente idéias e produções acadêmicas ligadas à área de ensino de química à luz das tendências, concepções e práticas atuais, visando contribuir para a formação em química da sociedade, através da melhoria da formação dos professores de química.
Intensificar a interlocução entre grupos de pesquisa em linhas temáticas da área da Educação Química, inter-relacionando e alimentando conhecimentos, ações e mudanças junto às comunidades em âmbito local, regional e nacional. Fortalecer o intercâmbio com pesquisadores em ensino de química estrangeiros.
Fortalecer a centralidade do professor como agente de transformação do ensino de química no sentido de sua melhor qualidade.
TEMA E PROGRAMAÇÃO
O XVI Encontro Nacional de Ensino de Química/ X Encontro de Educação Química da Bahia terão como tema central: O ENSINO DE QUÍMICA: CONSOLIDAÇÃO DOS AVANÇOS E PERSPECTIVAS FUTURAS. Sendo assim, buscaremos refletir tanto sobre as experiências passadas, quanto sobre o presente e o futuro do ensino de química no País.
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.