Disciplina - Química
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
Escola Paranaense de História e Filosofia da Ciência
Outros
Início : Segunda-Feira 19 Agosto 2013, 8:00
Fim : Quinta-Feira 22 Agosto 2013, 18:00
Informação de contato :

Rua Dr. Faivre, 405 - 6º andar - Ed. D. Pedro II - Curitiba - PR - CEP 80060-140
Email :
URL : http://www.filosofia.ufpr.br/?page=evento&id=8
Confira aqui a Programação da Escola HFC 2013

Professor convidado:

MAURO CONDÉ

(Universidade Federal de Minas Gerais)


Realização:

Programa de Pós-graduação em Filosofia (UFPR)

Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e em Matemática (UFPR)

Programa de Pós-graduação em Formação Educacional, Científica e Tecnológica (UTFPR)

Apoio:

Secretaria da Educação do Estado do Paraná

Fundação Araucária

CAPES

A Escola Paranaense de História e Filosofia da Ciência é um evento bianual destinado à formação de pesquisadores e professores nas áreas de história e filosofia da ciência. Na sua primeira edição, em 2011, a Escola contou com cerca de 400 participantes, a maioria deles professores das escolas públicas estaduais do Paraná. Foram ofertadas 33 oficinas, além de um curso ministrado pelo professor Michel Ghins .

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÕES

Todos os participantes da Escola poderão acompanhar o curso principal e duas oficinas.

A inscrição no curso principal é automática, não sendo necessário nenhum outro procedimento além da simples inscrição.

A inscrição nas duas oficinas depende de uma escolha que cada participante terá que registrar no formulário de inscrição.

Os participantes farão suas escolhas a partir de uma lista contendo dois grupos distintos de oficinas (Oficinas A e B) a serem ministradas simultaneamente em dois dias cada qual (Oficinas A, nos dias 19 e 20, e Ofinas B, nos dias 21 e 22 de agosto).

Para a inscrição nas oficinas, recomenda-se a leitura prévia dos resumos e das apresentações dos ministrantes disponíveis na programação da Escola HFC 2013.

A inscrição está condicionada ao pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 20,00. Professores da Rede Estadual de Educação do Paraná deverão entrar em contato com o responsável pela sua disciplina no Núcleo Regional de Educação ou enviar e-mail para filosofia.seed.deb@gmail.com.

Para realizar a sua inscrição, o participante terá que fazer o pagamento da taxa de inscrição por meio de uma guia de recolhimento (GRU).

As instruções para a emissão e preenchimento da GRU estão disponíveis na página de abertura do formulário de inscrição.

Uma vez efetuado o pagamento e de posse de uma cópia eletrônica (em pdf ou jpg, preferencialmente) do comprovante de recolhimento da taxa de inscrição, o participante estará em condições de iniciar e concluir sua inscrição preenchendo os demais campos do formulário de inscrição.

Até o dia 12 de agosto, os inscritos poderão fazer alterações na sua inscrição, optando por outras oficinas que eventualmente ainda disponham de vagas.

As vagas para cada oficina são limitadas.

A programação está sujeita a alterações. Caso haja necessidade de realizar alguma modificação, os inscritos nas oficinas afetadas poderão fazer novas opções.

Comissão Organizadora: Eduardo Salles O. Barra (coordenador), Awdry Miquelin, Andrea Cachel, Ronei Clécio Mocellin, Veronica Bahr Calazans, Alex Calazans, Daniel Laskowski Tozzini, Lisiane Basso, Sandro Juarez Teixeira, Flávia Pereira, Marcos Brzowski, Felipe Miranda, Alexssandro Hahn, Daniel Couso, Rafize Santos

Comitê Científico: César Battisti (UNIOESTE), Claudemir Roque Tossato (UNIFESP), Ernesto Giusti (UNICENTRO), Érico Andrade (UFPE), Joanez Aparecida Aires (UFPR), Jose Carlos Cifuentes (UFPR), Gelson Liston (UEL), Marcelo Moschetti (UESC), Marcos Rodrigues da Silva (UEL), Marisa Donatelli (UESC), Patrícia Coradim Sita (UEM), Paulo Tadeu da Silva (UFABC), Wilson Frezzatti (UNIOESTE).

Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.