Disciplina - Química
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
3º Seminário Internacional de Educação em Ciências - SINTEC
Seminários
Início : Quarta-Feira 22 Outubro 2014, 15:00
Fim : Sexta-Feira 24 Outubro 2014, 17:00
Informação de contato :
http://www.sintec.furg.br/index.php/fale-conosco.html
Universidade Federal do Rio Grande - UFRG, Rio Grande, Rio Rrande do Sul, Brasil.
Email :
URL : http://www.sintec.furg.br/index.php
A Universidade Federal do Rio Grande - FURG e o Núcleo de Estudos em Epistemologia e Educação em Ciências - NUEPEC convidam professores, pesquisadores, profissionais e estudantes para o 3º Seminário Internacional de Educação em Ciências - SINTEC, que se realizará na cidade de Rio Grande, nos dias 22, 23 e 24 de outubro de 2014. Trata-se de um evento que congrega interessados na área de Educação em Ciências em seus mais diferentes aspectos e campos. Procura promover, principalmente, o debate de cunho epistemológico e paradigmático sobre o que é o campo das Ciências e sua função, papel e contexto na contemporaneidade em que vivemos. Articula-se com a Tecnologia e suas aplicações na medida em que a o desenvolvimento científico estreita-se, cada vez mais, com as possibilidades de avanço tecnológico.

Em particular, temos procurado articular neste evento as questões vinculadas à Educação Básica e a formação de professores a fim de problematizar, debater e qualificar os contextos de ensino, desde a pré-escola até a universidade. Também, temos direcionado esforços para articular os pesquisadores da América Latina e África com a intenção de proporcionar novas redes de cooperação no campo da Educação Científica e Tecnológica.

O SINTEC integra as ações brasileiras da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério de Ciência, Tecnologia & Inovação (MCTI).

O prazo para submissão de trabalhos vai até 13 de julho de 2014. Maiores informações podem ser encontradas em www.nuepec.furg.br
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.