16º Simpósio Brasileiro de Educação Química
Simpósios
Início : Segunda-Feira 6 Agosto 2018, 0:00
Fim : Quarta-Feira 8 Agosto 2018, 0:00
Informação de contato

Centro de Eventos do Hotel Novo Mundo

Praia do Flamengo, 20, Flamengo, Rio de Janeiro, RJ.
Email :
URL : http://www.abq.org.br/simpequi/
As Comissões Organizadora e Científica terão imenso prazer em recebê-los na cidade do Rio de Janeiro, em agosto de 2018, para juntos fazermos o 16º Simpósio Brasileiro de Educação Química - SIMPEQUI.

Em tempos de reformulação do ensino médio, novas tecnologias educacionais e facilidade de acesso à informação, uma questão emerge no que diz respeito à Química: qual conhecimento de Química é necessário para que um cidadão exerça plenamente sua cidadania no Século XXI?

A busca para encontrarmos caminhos a fim de responder essa pergunta será o tema central do 16º Simpósio Brasileiro de Educação Química: Educação Química no Século XXI: O que e como ensinar frente às mudanças.

Devido à complexidade e importância do tema, pela primeira vez na história do SIMPEQUI, um mesmo tema será discutido em dois eventos seguidos, pois o 17º SIMPEQUI também discutirá a Educação Química no Século XXI, porém com abordagens distintas do tema.

Outra grande inovação do evento neste ano será a realização da 1ª Exposição de Produtos para o Ensino de Química – EXPEQ, que apresentará produtos didáticos desenvolvidos por professores e alunos de pós-graduação em ensino de Química. Os aprovados e selecionados disputarão uma premiação no evento.

Esperamos por vocês na cidade maravilhosa.



Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.

Disciplina - Química -
http://www.quimica.seed.pr.gov.br