Disciplina - Química

Galerias de Imagens > > Instrumentos de Laboratório

Detetor de fumaça

Os detectores de fumaça são aparelhos encarregados de fazer a vigilância permanente de um local. Constituem a parte sensível da instalação de detecção automática de incêndio.
Todos os detectores de fumaça têm duas partes básicas: um sensor para sentir a fumaça e uma campainha eletrônica bem alta para acordar/alertar as pessoas. Esses detectores podem funcionar com uma bateria de 9 volts ou uma corrente doméstica de 120 volts. Os dois tipos mais comuns de detectores de fumaça são os detectores fotoelétricos e os detectores de ionização.
<br/><br/>
Palavras-chave: Detetores de fumaça. Radiação ionizante. Elementos radioativos. Radioatividade.

Os detectores de fumaça são aparelhos encarregados de fazer a vigilância permanente de um local. Constituem a parte sensível da instalação de detecção automática de incêndio. Todos os detectores de fumaça têm duas partes básicas: um sensor para sentir a fumaça e uma campainha eletrônica bem alta para acordar/alertar as pessoas. Esses detectores podem funcionar com uma bateria de 9 volts ou uma corrente doméstica de 120 volts. Os dois tipos mais comuns de detectores de fumaça são os detectores fotoelétricos e os detectores de ionização.

Palavras-chave: Detetores de fumaça. Radiação ionizante. Elementos radioativos. Radioatividade.