Disciplina - Química

Galerias de Imagens > > Matéria e sua Natureza

Alimento rico em Zinco

O zinco é um mineral presente em mais de 200 enzimas diferentes, sendo importante para o bom funcionamento do metabolismo como o metabolismo dos ácidos nucleicos, à divisão celular e ao crescimento. Nos alimentos, o zinco está presente em maiores quantidades nas carnes vermelhas e nas ostras, considerada a fonte mais rica deste mineral. Outros alimentos, como os
ovos, a carne de frango, o leite e derivados, as frutas oleaginosas como as amêndoas, e os cereais integrais são boas fontes. Os sinais de carência de zinco incluem diminuição da percepção gustativa, perda de apetite, atraso do crescimento, alterações da pele e depressão do sistema imune, o que facilita a instalação de doenças.
<br/><br/>
Palavras-chave: Zinco. Alimentos minerais. Metabolismo. Enzimas.

O zinco é um mineral presente em mais de 200 enzimas diferentes, sendo importante para o bom funcionamento do metabolismo como o metabolismo dos ácidos nucleicos, à divisão celular e ao crescimento. Nos alimentos, o zinco está presente em maiores quantidades nas carnes vermelhas e nas ostras, considerada a fonte mais rica deste mineral. Outros alimentos, como os ovos, a carne de frango, o leite e derivados, as frutas oleaginosas como as amêndoas, e os cereais integrais são boas fontes. Os sinais de carência de zinco incluem diminuição da percepção gustativa, perda de apetite, atraso do crescimento, alterações da pele e depressão do sistema imune, o que facilita a instalação de doenças.

Palavras-chave: Zinco. Alimentos minerais. Metabolismo. Enzimas.