Disciplina - Química

Galerias de Imagens > > Química Inorgânica

Ácido Clorídrico

Frasco de Ácido Clorídrico P.A. (para Análise). O ácido clorídrico é uma solução aquosa de cloreto de hidrogênio. Apresenta-se como um líquido fumegante claro e ligeiramente amarelado, com odor pungente e irritante.
É utilizado principalmente para limpeza e tratamento de metais ferrosos, flotação e processamento de minérios, acidificação de poços de petróleo, regeneração de resinas de troca iônica, na construção civil, neutralização de efluentes, fabricação de produtos para a indústria de alimentos e farmacêutica, entre muitos outros.
<br/><br/>
Palavras-chave: Ácido clorídrico. Cloreto de hidrogênio. Hidreto clorídrico. Reagentes de laboratório. Ácidos inorgânicos.

Frasco de Ácido Clorídrico P.A. (para Análise). O ácido clorídrico é uma solução aquosa de cloreto de hidrogênio. Apresenta-se como um líquido fumegante claro e ligeiramente amarelado, com odor pungente e irritante. É utilizado principalmente para limpeza e tratamento de metais ferrosos, flotação e processamento de minérios, acidificação de poços de petróleo, regeneração de resinas de troca iônica, na construção civil, neutralização de efluentes, fabricação de produtos para a indústria de alimentos e farmacêutica, entre muitos outros.

Palavras-chave: Ácido clorídrico. Cloreto de hidrogênio. Hidreto clorídrico. Reagentes de laboratório. Ácidos inorgânicos.