Disciplina - Química

Galerias de Imagens > > Química Inorgânica

Ácido Sulfúrico - Representação 3D

Representação tridimensional do Ácido Sulfúrico, H2SO4: Líquido incolor, viscoso e oxidante. Densidade de 1,84g/cm3. Ao diluir o ácido sulfúrico, não se deve adicionar água, porque o calor liberado vaporiza a água rapidamente, à medida que ela vai sendo adicionada. 
É uma das substâncias mais utilizadas nas indústrias. O maior consumo de ácido sulfúrico se dá na fabricação de fertilizantes, como os superfosfatos e o sulfato de amônio. É ainda utilizado nas indústrias petroquímicas, de papel, de corantes etc. e nas baterias de chumbo (baterias de automóveis).
<br/><br/>
Palavras-chave: Ácido sulfúrico. Ácidos inorgânicos. Funções químicas. Fórmula tridimensional.

Representação tridimensional do Ácido Sulfúrico, H2SO4: Líquido incolor, viscoso e oxidante. Densidade de 1,84g/cm3. Ao diluir o ácido sulfúrico, não se deve adicionar água, porque o calor liberado vaporiza a água rapidamente, à medida que ela vai sendo adicionada. É uma das substâncias mais utilizadas nas indústrias. O maior consumo de ácido sulfúrico se dá na fabricação de fertilizantes, como os superfosfatos e o sulfato de amônio. É ainda utilizado nas indústrias petroquímicas, de papel, de corantes etc. e nas baterias de chumbo (baterias de automóveis).

Palavras-chave: Ácido sulfúrico. Ácidos inorgânicos. Funções químicas. Fórmula tridimensional.