Disciplina - Química

Galerias de Imagens > > Química Sintética

Propano

Representação tridimensional da molécula de Propan, um alcano de três carbonos, propano é derivado de outros produtos do petróleo, durante processamento de óleo ou gás natural.
É comercializado como combustível chamado de gás liquefeito de petróleo (GLP), que é uma mistura de propano com pequenas quantidades de propileno, butano e butileno, mais etanotiol como odorizante para impedir que o normalmente inodoro propano seja inalado. Ele é usado como combustível para fogões e em motores de automóveis.
Outro uso do propano é como propulsor para sprays aerossóis, especialmente após o banimento dos CFCs.
<br/><br/>
Palavras-chave: Propano. Hidrocarbonetos. Funções químicas. Química orgânica. Solventes.

Representação tridimensional da molécula de Propan, um alcano de três carbonos, propano é derivado de outros produtos do petróleo, durante processamento de óleo ou gás natural. É comercializado como combustível chamado de gás liquefeito de petróleo (GLP), que é uma mistura de propano com pequenas quantidades de propileno, butano e butileno, mais etanotiol como odorizante para impedir que o normalmente inodoro propano seja inalado. Ele é usado como combustível para fogões e em motores de automóveis. Outro uso do propano é como propulsor para sprays aerossóis, especialmente após o banimento dos CFCs.

Palavras-chave: Propano. Hidrocarbonetos. Funções químicas. Química orgânica. Solventes.