Disciplina - Química

Informativos

13/02/2019

Edição 01/2019

Olá, professores!

É comum a comparação inadequada entre os termos próprios da química no cotidiano. Expressões bastante difundidas como “alimentos orgânicos não tem química”, “pão natural sem química”, dentre outras, tendem a causar confusão entre estudantes do ensino médio.

A Química está presente e determina a vida contemporânea, desde a compreensão do que são formados e como são elaborados os alimentos, medicamentos, fertilizantes, agrotóxicos, poluição ambiental, entre outros.

Deste modo, saber o que é a Química, do que ela trata e como ela interfere na vida contemporânea, desde a sua implicação pessoal até as relações socioeconômicas que dela derivam, é importante a todas as pessoas, sobretudo aos estudantes da educação básica.

Apresentamos, a seguir, alguns materiais que podem auxiliar você, professor, na sua prática docente ao iniciar a discussão com os estudantes sobre a presença da química no cotidiano.

ícone vídeos
Os alimentos com química fazem mal?

Conheça o vídeo que aborda a Química presente nos alimentos.


ícone Infográficos
Química no cotidiano

Acesse alguns infográficos e trabalhe o ensino de química a partir de imagens.



Ícone vídeo
A história química da humanidade

Confira o vídeo apresenta a importância da Química para a sociedade.


Gostou dos recursos? Curta, favorite, compartilhe e colabore!

A melhor forma de conhecer a página de Química é explorando-as. Sinta-se à vontade para colaborar enviando sugestões para: Filmes | Sugestões de Leitura | Vídeos.
Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.