Disciplina - Química

Química

07/06/2011

Tirinha de história em quadrinhos sobre Álcool

Tirinha sobre álcool - recorte.A equipe da Coordenação de Multimeios da Diretoria de Tecnologia Educacional (Ditec) da Seed produziu uma tira de história em quadrinhos para o ensino de Química.  Nela é destacado o uso do etanol (álcool etílico) como combustível veicular e como componente de bebidas alcoólicas.
A tira pode ser impressa em formato A4 e utilizada pelo professor para a realização de possíveis leituras do conteúdo. Pode-se, também, promover um debate sobre as consequências sociais do uso de álcool.
Outro estudo que pode ser realizado tem relação com a produção do etanol para distintas aplicações, os métodos, as concentrações, assim como questões de caráter econômico, que advém da produção e comercialização dos produtos.
ícone para baixar em pdf.  Baixe a tirinha em pdf.

Também como sugestão, pode-se fazer a leitura do artigo: "O debate como estratégia em aulas de Química", que auxilia na utilização do debate como recurso pedagógico.

Após utilizar a tira de história em quadrinhos em sala de aula, envie para o Portal Dia-a-Dia Educação o seu Relato de Experiência contando como foi desenvolvida a ação pedagógica com esse material.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.