Disciplina - Química

Informativos

01/11/2012

Edição 02/2012

Informativo
Novembro/2012


A dica é: Energia Nuclear e Impacto Ambiental - Parte 1

ícone de áudio Neste programa é apresentado o tema "energia nuclear e impacto ambiental", com notícias sobre a temática. O áudio é elaborado pela PUC-Rio que produziu o "almanaque sonoro de química".




A dica é: Propriedades das emissões radioativas - cargas.

ícone de trecho de filme O simulador apresenta alguns elementos químicos cujos núcleos de seus átomos são fisicamente instáveis, e estes, ao se desintegrarem, emitem energia sob forma de radiação, se transformando em átomos de outro elemento químico.




A dica é: De economias verdes a sociedade verdes

ícone de sugestão de leitura Conheça o livro "De economias verdes a sociedade verdes" que traz um amplo estudo das potencialidades da nossa biodiversidade e uma proposta de desenvolvimento da química verde no Brasil.




A dica é: Perfume: a história de um assassino - Enfleurage

ícone de trecho de filme O trecho de filme mostra a extração de óleos essenciais, utilizando o método denominado Enfleurage, que consiste em colocar pétalas de flores frescas em uma armação com placa de vidro, recoberta de gordura e compostos preservativos por ambos os lados.




Seja também um colaborador! Compartilhe experiências e recursos voltados para o aperfeiçoamento e/ou para a utilização em sala de aula.

Convidamos para que sigam @quimicaseedpr no Twitter...

"Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se."

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.