Disciplina - Química

Informativos

17/01/2013

Edição 01/2013

Informativo
Janeiro/2013

Olá professor@

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais postados na página de Química no Portal Dia a Dia Educação.


A dica é: Sugestão de Leitura - Compreensões e Significados sobre o PIBID para a Melhoria da Formação de Professores de Química...

ícone de sugestão de leitura O artigo traz as compreensões e os significados sobre o PIBID para a melhoria da formação inicial de professores de Química, que possibilita a integração entre universidade-escola, oportunizando aos futuros professores o entendimento e a reflexão sobre a profissão e também sobre a realidade escolar com abordagens, como o uso da história e filosofia da ciência (HFC), abordagem ciência-tecnologia-sociedade (CTS) e das novas tecnologias de informação e comunicação (NTIC) no ensino de ciências.



A dica é: Trecho de Filme - O Início do Fim – o núcleo da bomba

ícone de trecho de filmes O filme apresenta o trabalho do grupo de cientistas e militares que faziam parte do Projeto Manhattan para o desenvolvimento da bomba atômica, durante a Segunda Guerra Mundial. Neste trecho alguns cientistas testam o núcleo com material radioativo, o processo de medição de radioatividade com Contador Geiger.



A dica é: Vídeo - Drogas S/A - Heroína - parte 2

ícone de vídeo Documentário "Drogas S/A" revela as histórias e as pessoas por trás da rede de produção e distribuição das principais drogas ilegais do mundo. Dos fazendeiros de coca na Colômbia aos talibãs que traficam heroína no Afeganistão. A série documenta as vidas que mudam para sempre por conta da produção, do tráfico e da venda e uso de heroína.




Seja também um colaborador! Compartilhe experiências e recursos voltados para o aperfeiçoamento e/ou para a utilização em sala de aula.

"Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se."

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.