Disciplina - Química

Química

09/09/2015

Curso de Ensino de Ciências

Por Marcelo Lambach

Prezado(a) Professor(a)

A partir de outubro de 2015, a UTFPR, por meio ​Departamento de Química e Biologia - DAQBi e do Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica - FCET,  pretende ofertar um Curso de Extensão Universitária para professores da área de Ensino de Ciências (Ciências, Química, Biologia, Física).

O Curso se intitula "Ensino de Ciências/Química na Perspectiva Dialógico-Problematizadora Freireana" e terá carga horária de 100h. Ele deriva das discussões iniciadas no Grupo de Estudos sobre Paulo Freire e buscará aprimorar o conhecimento da obra desse educador e filósofo brasileiro, pouco estudado no Brasil. Também tem como objetivo discutir e desenvolver empiricamente a metodologia de ensino na perspectiva dialógico-problematizadora, apoiado em investigações realizadas por pesquisadores como Demétrio Delizoicov, José Angotti, Marta Pernambuco, Antônio Gouvêa da Silva, Marcelo Lambach, dentre outros.

Para melhor adequar a oferta à disponibilidade dos interessados, segue o link de um questionário sobre o Curso de Extensão.


Observação: Notícias e eventos publicados, referentes a cursos externos à SEED, deverão ser consultados junto ao Departamento de Recursos Humanos da SEED sobre a validade de certificação, a fim de pontuação para progressão na carreira. 

Esta notícia foi enviada por e-mail em 06/09/2015. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.