Disciplina - Química

Informativos

25/08/2016

Edição 2/2016

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Química do Portal Dia a Dia Educação.

A dica é: Infográfico - Carbono 14

ícone carbono 14Como saber a idade das coisas? Uma das maneiras é por datação do carbono 14, método que permite determinar a idade de artefatos arqueológicos de origem biológica (ossos, tecidos, madeira e fibras de plantas) de até 50 mil anos. Neste infográfico há informações e curiosidades sobre o carbono 14.


A dica é: Vídeo - O Mundo sem Petróleo

icone petroleo
Este documentário da National Geographic tenta responder questões como: como seria o nosso planeta se ficássemos sem petróleo? O combustível principal do nosso mundo altamente tecnológico e móvel não dura para sempre. O vídeo traz a simulação de um cenário do que aconteceria num dia em que as reservas de petróleo chegassem ao fim. Confira este vídeo e utilize em sua aula.


A dica é: Simulador - Amadurecimento da Banana

ícone banana Como acelerar o processo de amadurecimento das frutas? Este simulador relaciona o tempo de amadurecimento da banana com os fatores que influenciam a velocidade das reações químicas. Confira!!


Colaboreicone colaboração

A página de Química do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Química), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

Clique aqui, caso queira CANCELAR o recebimento do boletim informativo.



 


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.