Disciplina - Química

A Prova

Catherine (Gwyneth Paltrow) é uma jovem atormentada pelos anos em que esteve cuidando de seu pai, Robert (Anthony Hopkins), um gênio da matemática que sofria de esclerose no fim da vida. Temendo enlouquecer que nem seu pai, Catherine se afasta de todos e vive isolada em sua casa. Na véspera do seu aniversário de 27 anos reaparece em sua vida Claire (Hope Davies), sua irmã, e Hal (Jake Gyllenhaal), um ex-aluno de Robert. Hal deseja pesquisar nos 103 cadernos escritos por Robert em seus anos de esclerose, desejando encontrar algo que possa ter alguma lógica, mas também se interessa por Catherine.



O trecho apresenta um diálogo em que um dos personagens faz uma interpretação em nível de senso comum para explicar o funcionamento de um xampu e a sua relação com a Química, além de mostrar como as pessoas são conduzidas, em seus afazeres diários, pela propaganda difundida na mídia. Na sequência há a contestação pela outra personagem que demonstra as leituras equivocadas que se faz de um fenômeno pela não uso do conhecimento científico.



A Prova (Proof), Drama, EUA, 2005, 100min, COR, Direção: John Madden



Palavras-chave: Relações CTS ? Ciência, Tecnologia e Sociedade; conhecimento científico X senso comum; Química Orgânica.

  • 7477
  • 46
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações