Disciplina - Química

Desafios para o ensino da Química

Logo AIQ 2011.

O ensino de Química no Ensino Médio para muitos pesquisadores (Maldaner (2000), Schnetzler (2002) e Santos & Schnetzler (1997)) tem se caracterizado, entre outros aspectos, por se prender ao empiricismo, à matematização dos fenômenos e à memorização de uma linguagem própria dessa ciência.

Por outro lado, as inovações científicas e tecnológicas do mundo contemporâneo deixam cada vez mais evidentes as complexas relações de caráter socioeconômico e cultural que influenciam e direcionam as pesquisas científicas.
A discussão e compreensão desses imbricamentos devem estar cada vez mais presentes no Ensino de Química. Diante disso, alguns desafios se apresentam aos professores e alunos de química, tais como:

 
Fontes de Pesquisa

 

Recursos Didáticos

ícone do link
Áudios
ícone do link
Imagens
ícone do link
Links
Interessantes
ícone do link
Simuladores
ícone do link
Textos
ícone do link
Trechos de
Filmes
ícone do link
Vídeos
Recomendar esta página via e-mail: